quinta-feira, 7 de junho de 2012

Polícia cumpre reintegração de posse do Campus Guarulhos da UNIFESP

Alunos da UNIFESP Guarulhos ocupavam o prédio da diretoria do campus desde o início de maio. A reitoria da universidade entrou com pedido de reintegração de posse que foi atendido pelas Polícias Militar e Federal.

A reintegração ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (06.06) e segundo o que consta no site da polícia federal, "após cerca de 4 horas de negociação, sem que houvesse concordância dos estudantes em desocupar a área, a Polícia Militar do Estado de São Paulo entrou no prédio, momento em que os estudantes iniciaram sua saída. Não houve confronto e a desocupação, ainda que involuntária, aconteceu de maneira pacífica".

Por terem desobedecido a ordem judicial de reintegração de posse, de acordo com a Polícia Federal (PF), os alunos poderão ter de cumprir penas de 15 dias a 6 meses de detenção e multa. Ainda de acordo com a PF, todos os estudantes seriam liberados após comprometerem-se a comparecer em juízo.

O assunto virou notícia em sites de destaque na web. Veja alguns deles:

No decorrer do dia (06.06), o blog do movimento estudantil da UNIFESP foi atualizado diversas vezes, onde as publicações eram relacionadas à reintegração de posse. Veja algumas das publicações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário